Buscar qualificação profissional, se especializar e se recolocar no mercado de trabalho. Foram estes os objetivos que os alunos foram buscar no curso de Casqueamento e Ferragemaneto na ETEC Benedito Storani que se iniciou nesta sexta-feira (26/04). Casqueamento e Ferrageamento é primeiro módulo do Programa de Gestão em Equinocultura e terá duração de dois dias.
O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), o Centro Paula Souza, por meio da Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (QBFIC), com a coordenação da Escola Técnica Benedito Storani (ETEC Best) e o Parque Rural.
Assim como no ano passado, em 2019 serão quatro módulos ministrados. O segundo módulo, depois de uma mudança de programação, será administração de haras, no dia 19 de maio. Terá também curso de domador e tratador.

A lei número 8925 – de autoria do vereador Cristiano Lopes e que instituiu o Programa de Fomento à Cultura Equestre em Jundiaí – possibilitou a formatação dos cursos aos alunos e também da Semana Equestre que terá a segunda edição em maio.
“Muito legal ver a participação de bastante gente jovem interessada em se aperfeiçoar, aprender e participar deste momento. O mercado equestre está em ascensão e precisa de novos profissionais. Com os cursos, queremos ajuda-los a se inserir neste mercado”, explicou Cristiano Lopes.
Em maio, do dia 10 até 19, teremos em Jundiaí a segunda edição da Semana Equestre. Será uma semana totalmente dedicada ao tema, com manifestações culturais, esportivas, sociais, educacionais e de saúde voltadas à divulgação e promoção da cultura equestre que é tão forte em Jundiaí.
